Hildon Chaves fala sobre a entrega de calcário para os produtores

A criação de gado e leite foi tema do Dia de Campo na fazenda Dom Henrique! O prefeito Hildon Chaves afirmou que o setor tem potencial para trazer muitas divisas e recursos para o Estado de Rondônia. “Rondônia importa mais de 80% dos produtos que consome e essa situação precisa ser revertida”, disse, enfatizando que é preciso olhar mais para o nosso Estado principalmente para a capital.
O desenvolvimento econômico da cidade, necessariamente passa pelo campo, por isso o investimento nesse setor é fundamental e o processo do calcário em nossa região é motivo de progresso! Pois a Secretaria da Agricultura já transportou e entregou mais de duas mil toneladas de calcário ao produtor rural, que é vendido por custo considerado mínimo, bem abaixo do valor praticado no mercado.
Além de investimentos em material, é importante capacitar nossos produtores! E o objetivo principal com esse evento foi levar mais informações sobre novas técnicas de manejo e apresentar novas tecnologias capazes de impulsionar a produção com custo menor para o agricultor!

Artigos Relacionados: