PARTO HUMANIZADO NA REDE MUNICIPAL

A hora do parto é algo particularmente especial. É um momento único e íntimo entre a mãe e o bebê. É respeitando este momento da mulher que o nosso município é favor do parto humanizado hospitalar.

No parto humanizado hospitalar a mulher pode ter direito a um acompanhante, ter controle sobre qual a posição em que se sente mais confortável, ter a ajuda e poio da equipe médica em qualquer uma de suas decisões que deseja tomar no quarto, como ouvir música, andar, fazer ginástica e, inclusive, a forma de reduzir a dor. O principal objetivo deste conceito é fazer com o que o parto seja algo agradável, confortável e tranquilo.

Nesta semana realizamos uma reunião com nossos profissionais da área para falar um pouco do nosso novo protocolo de saúde da Mulher. Esse documento está em sua segunda edição com mais atualizações. Com este novo protocolo, todas as equipes de Saúde da Família vão atender de forma padronizada todas as mulheres da rede. Principalmente quando falamos de parto humanizado. O preparo para atender e classificar as gestantes, a forma de tratamento e o que deve ser feito em casos de risco, serão apenas algumas das orientações que a equipe médica receberá.

Interessante, não é? Estamos capacitando os profissionais de saúde para que você, mulher, possa receber um atendimento de qualidade e consequentemente ajudar a mamãe a vivenciar o nascimento de seus filhos de forma ativa, participativa e inteira.

Artigos Relacionados: