A LIMPEZA DA CIDADE COMEÇA EM CASA! SAIBA COMO DESCARTAR SEU LIXO CORRETAMENTE

Todo mundo quer uma cidade bem limpinha e organizada, não é mesmo?! Mas para isso, precisamos ter a colaboração de todos. É dever do poder público realizar as atividades e serviços de limpeza, mas a ajuda da população para manter o serviço pela cidade é essencial!

No caso do lixo domiciliar, temos algumas dicas de como fazer uma coleta do bem e de como fazer o despejo correto de vários materiais.

Lixos não descartáveis em lixo comum

Alguns materiais não podem de forma alguma ser descartada em lixos comuns.  São eles: os pneus, latas de titã ou solventes,  resíduos de oficina contaminados com óleo, embalagens de agroquímicos, lâmpadas, baterias, pilhas, eletrônicos, seringas e medicamentos.

Esses lixos não podem ser coletados pelo serviço do município sendo de total responsabilidade do morador realizar e descarte correto destes resíduos. Uma dica muito válida é a reutilização destes materiais. Com latas de alumínio e potes de vidro você pode criar vasos de plantas e até abajur. Já com os pneus você consegue fazer sextos de lixo e até pufs de acento! Viu só, basta ter criatividade!

Entulhos

Já percebeu se na sua região há caixas coletoras de entulhos? A caixa serve para colocar pequenas quantidades de lixo como, por exemplo, resíduos sólidos e materiais diversos não orgânicos. Vale lembrar que esse recipiente não é de uso exclusivo de apenas um morador! Então não pode ser utilizado para grandes quantidades de sujeira de construção civil. Nesses casos, é necessário contratar uma empresa particular. Ah! Não esqueça que o transporte de  todo lixo despejado nesse container, é de responsabilidade do usuário!

Caso você não identifique esta caixa no seu bairro ou veja alguém fazendo o descarte na rua, nos informe através do número 0800 647 1391 ou 3901 3142 para podermos resolver esta situação.

Artigos Relacionados: