Caramujos no jardim. Saiba como eliminar.

 

Os caramujos, ou caracóis, são bem comuns em nossa região devido ao clima úmido. E quando junta “clima úmido” mais “tempo de chuva”, esses bichinhos se proliferam muito rápido e fazem as festas em nossos quintais comendo as plantas e até mesmo a tinta da parede!

Se você acha que esses moluscos causam doenças, pode ficar tranquilo. Muito raramente são os casos de doenças causadas pelos caramujos em nossa região. Eles estão apenas procurando um lugar seguro para ficar e que tenha bastante comida. E esse lugar é o seu quintal! Se você quiser fazer a eliminação deles, se liga nessas dicas abaixo.

– Nada de pegá-los com a mão sem proteção!

Com uma luva de borracha, cate os caramujos. Depois disso, coloque todos em uma sacola plástica bem resistente e enterre.

– Em caso de horta, lave suas hortaliças antes de consumir.

Agora que você já deu um jeito de proteger sua horta, hora de higienizar antes do consumo. Com uma colher de hipoclorito de sódio e um litro de água, deixe as folhas de molho por 10 minutos e em seguida lave em água corrente.

Nossa Rede Municipal de Saúde faz a distribuição de hipoclorito de sódio gratuito. Caso tenha interesse de adquirir, basta ir em uma de nossas farmácias nas Unidades Básicas de Saúde. Caso você queira solicitar uma vistoria dos nossos agentes, ligue no (69) 3216-6610.

Artigos Relacionados: