SAIBA COMO TROCAR SEU MATERIAL DESCARTÁVEL POR RECICLÁVEL

Se pararmos para analisar, diariamente usamos muitos materiais que poluem o nosso meio ambiente. Sacolas plásticas, canudinhos, copos e pratos descartáveis estão por todas as partes poluindo a nossa cidade. São toneladas e mais toneladas por ano de lixo despejado nos oceanos e rios. Precisamos mudar essa realidade urgentemente! E como podemos fazer isso? Podemos começar dentro de casa!

Evitar comprar água em garrafas plásticas é uma boa!

A melhor opção seria comprar galões de 20 L pois são retornáveis.

Evitar comprar copos e pratos descartáveis

Sabemos que são mais práticos, porém são muito agressivos para o meio ambiente. Cada copinho de plástico gasta em média 500 ml de água para ser fabricado. Imagina isso em grande quantidade?! Acredite, você irá gastar menos água lavando o seu copo e o seu prato todos os dias.

Fuja de canudinhos!

Hoje há várias alternativas para substituir o canudinho de plástico. Já temos no mercado canudos de alumínio! Mas higiênico e reutilizável.

Diga não as sacolas plásticas

Esse é um dos mais comuns. Ao invés de sair do supermercado cheio de sacolas, compre uma ecobag bem bonita e vá as compras com a consciência tranquila!

Cafezinho no trabalho? Prefira copos portáteis!

Quem não gosta de café no trabalho? É muito bom para despertar. Mas pegar um copinho a cada cafezinho, não rola. O copo portátil pode fazer esse papel muito bem!

Viu só? Assim você colabora com o meio ambiente e ainda ajuda a manter sua cidade limpa.

Artigos Relacionados: